domingo, 26 de junho de 2011

Vamos jantar amanhã?

Quando um homem chama uma mulher para sair, ele não sabe o grau de estresse que isso desencadeia nela. Conversando com diversos bichos contatos do sexo feminino, cheguei à conclusão de que esse estresse é um denominador comum a quase todas as mulheres, ainda que em graus diferentes (ou será que eu só conheço mulheres estressadas?). Ok, vamos lá...


Você, mulher, está flertando um Zé Ruela. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor, um jantar. Pronto, acabou seu último minuto de paz. Ele diz - como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Vamos jantar amanhã?'. Você sorri e responde – com a mesma simplisidade: 'Claro, vamos sim'. Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia. Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma na hora do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo; fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.



Primeira coisa: De novo Fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e ela provavelmente vai usar uma bota até os joelhos? Mãos e pés têm que estar feitos - e lá se vai uma hora do dia.  Homens devem estar se perguntando 'Mão tudo bem, mas porque , se ela vai de botas?' Lei de Murphy. Sempre dá merda. Para nossa paz de espírito, melhor deixar ela fazer mão e pé.
As mais caprichosa ainda fazem mais algumas coisinhas básicas: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc... e foram mais algumas horas do dia. Dependendo do grau de importância que se dá ao Zé Ruela, pode ser que a mulher queira comprar uma roupa especial para sair com ele. Mais horas do dia. Ou ainda uma lingerie especial, dependendo da ocasião. Pronto, mais horas do dia.
Se ela trabalha, provavelmente vai ter que fazer as unhas na hora do almoço e correr para comprar roupa no final do dia em um shopping. Ah sim, já ia esquecendo: Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar. Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai ela depilar pernas, axilas, buço, virilha, sobrancelhas, etc, etc. Algumas horas – doloridas – estão passando. Parabéns, ela conseguiu montar o alicerce básico para sair com o sortudo. Já pode ir para a cama e tentar dormir, se conseguir. Mas ela não consegue, fica nervosa. Se prepare, o dia seguinte vai ser tumultuado. Ah, sim, você vai dormir COM FOME. A dieta do queijo continua e o texto também!

2 comentários:

  1. faltou a parte que ela liga pro melhor amigo pra ajudar a escolher a roupa, e ficar falando horas do '' zé ruela'', mulher nunca pensa em um simples jantar ela já imagina casando os filhos é sempre assim. rssssssss

    ResponderExcluir
  2. mulher nunca pensa em simples jantar e já se imagina casando???? Tem que ver com que mulher as pessoas andam convivendo.

    Lamentável que ainda pensem assim. tsc.. tsc..


    ótimo texto como sempre apesar de não acontecer metade dessas coisas comigo. =P

    ResponderExcluir